quarta-feira, 12 de junho de 2013

FIM DA GREVE DA SDSDH/IASC



Na assembleia setorial que aconteceu hoje (12/06), as 10:30, iniciada no Sindsepre e transferida para o auditório do Sintel devido à chuva, foi repassada a contra-proposta que a Gestão apresentou ontem (11/06):

A gratificação da Assistência Social (105,64 - nível médio e 200,00 - nível superior) será encorporada ao vencimento e desse montante será acrescido 6,49% para todos.

Será construída uma tabela de 2% de reajuste a cada 4 anos. Sendo 3 níveis de 4 em 4 anos e posteriormente de 3 em 3 anos.

Reajuste para outubro de 2013, podendo ser adiantado caso haja modificação na mesa geral.

* Para o nível superior:
1º nível (menos de 4 anos): 1.801,21
2º nível (mais de 4 anos e menos de 8): 1.837,20 (acréscimo de 2%) e assim por diante.

* Para o nível médio:

Educador Social: 1.111,17 (como nenhum educador possui mais de 4 anos de serviço, serão contemplados apenas com o índice geral.)
Ad. Plantão: de 102,75 para 130
Grat. Abordagem Social: de 90,00 para 120,00

Todos os outros cargos de nível médio:
1º nível: 862,07
2º nível: 879,31

Diante da apresentação da proposta e das ponderações feitas pelos presentes (38), foi votado e decidido que os servidores da SDSDH/IASC sairiam da greve nesse mesmo dia.
34 votos: Fim da greve
00 votos: Proseguimento da greve
04 abstenções

Hoje, as 16:00, acontecerá uma nova mesa geral.

Nessa quinta-feira (13/06) o projeto de lei contendo os reajustes apresentados seguirá para a Câmara dos Vereadores.

Próxima assembleia geral será marcada em breve.

Fiquem ligados e continuem acompanhando o nosso Blog!!!


terça-feira, 11 de junho de 2013

ASSEMBLEIA SETORIAL



Pessoal, a Gestão sinalizou uma nova proposta para a categoria. Amanhã teremos uma nova assembleia setorial para análise da mesma.

Avisem aos amigos.
A participação de todos é fundamental! 

Serviço:
Assembleia setorial SDSDH/IASC
Hora: 09:00
Local: Sindsepre

SERVIDORES DA SDSDH/IASC DEFLAGRAM GREVE!!!




Nessa segunda-feira (10/06/13) os servidores da SDSDH/IASC, reunidos em assembleia realizada na sede do Sindsepre, com 80 presentes deflagraram greve através de votação, por maioria absoluta.
A decisão foi tomada em razão da postura da Gestão que, até agora, não demonstra interesse em atender a nenhum ponto da pauta específica da categoria.

Em assembleia, foi tirada a comissão de greve:

Cherline (8323-9343)
Paula (9929-0624)
Fagner (8860-2357)
Manuella (87443470)
Liliane (8778-7009)
Everton (8535-6488)
Ismael (8853-5387)
Íris (8845-0381)
Albérico (8532-2281)
Vinícius (8870-7175)

É fundamental agora que todos se sintam parte dessa comissão e que conversem com os colegas resistentes e ajudem na conscientização do maior número de pessoas possível.





* Terça (11/06)
Assembleia setorial na Câmara dos Vereadores.
Hora: 14:00

*Quarta (12/06)
Ato simbólico na Câmara dos Vereadores para entrega de uma carta aos vereadores. Essa carta irá tratar da luta da categoria e o ato tem por objetivo buscar apoio dos vereadores para a causa.
Hora: 13:00

Mobilização nos equipamentos.
Hora: 18:00
Ponto de encontro: Sindsepre

* Quinta (13/06)
Mobilização nos equipamentos.
Hora: 09:00 e 18:00
Ponto de encontro: Sindsepre

* Sexta (14/06)
Assembleia setorial
Hora: 09:00
Local: Sindsepre


Sua participação é fundamental para que possamos construir um movimento forte e para que alcancemos vitórias, no final. 

Participe das atividades, ajude na divulgação e converse com os colegas!!!

domingo, 9 de junho de 2013

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



MESA SETORIAL DO DIA 06/06

Nesse dia, a Gestão trouxe a proposta da criação de uma matriz de reajustes de 1,5% a cada 4 anos para todos os servidores da Assistência Social.
Nenhum dos pontos da pauta seria atendido. Apesar das argumentações dos representantes da comissão (Fagner, Vinícius, Iris, Isabel, Manuella, Romércia, Diana, Rozeane, Liliane, Marisa e Júnior) e ouvintes presentes (Leandra, Isabelle, Pedro, Cher etc.) a proposta não foi modificada e, consequentemente, rejeitada por todos.

ASSEMBLEIA SETORIAL DO DIA 07/06

Na ocasião, foi feito o repasse da mesa setorial e tiradas os seguintes encaminhamentos:
* Paralisação de 24 horas no dia 10/06 (segunda-feira) com indicativo de greve.
* Nova assembleia nesse mesmo dia, as 15:00, no Sindsepre.
Para quem não conhece a sede provisória do Sindsepre, fica na Rua Dom Manoel Pereira, nº 191.
(Rua do Creas Ana Vasconcelos).

A presença de todos os/as servidores/as é de fundamental importância, pois nesse dia, votaremos pela nossa adesão à greve. 

Contamos com sua presença!!!

SERVIÇO:
PARALISAÇÃO DE 24 HORAS 
DATA: 10/06

ASSEMBLEIA SETORIAL SDSDH/IASC
DATA: 10/06
HORA: 15:00
LOCAL: Sindsepre

terça-feira, 4 de junho de 2013

REPASSE MESA DE NEGOCIAÇÃO



Repasse da mesa de negociação setorial realizada dia 30/05/13.

Composição da mesa:

REPRESENTANTES DA GESTÃO:

Ana Rita (Gerente Geral da Folha de Pagamento)
Jeferson (Gerente Geral de Finanças)
Ana Rita Suassuna (Secretária A.S)
Gerusa Felizardo (Secretária Executiva A.S)
Elizabete Gondinho (Secretária Executiva D.H)

REPRESENTANTES DOS SERVIDORES:

Diana Santana (comissão)
Fagner Valença (comissão)
Vinícius Catunda (comissão)
Isabel Sampaio (comissão)
José Júnior (comissão)
Liliane Dutra (comissão)
Rozeane Leal (comissão)
Manuella Moreira (comissão)
Cherline (ouvinte)


Quem deu início à mesa foi a Secretária, Ana Rita Suassuna, lendo cada ponto de nossa pauta específica e citando o posicionamento da gestão.

* No primeiro e segundo pontos, referentes à Isonomia, foi falado sobre a vontade da Gestão, em curto prazo, construir o nosso PCCV. Esse trabalho ocorreria em parceria com a CISAS e teria, dentre outros, o objetivo de diminuir as distorções salariais reclamadas pela categoria.

* No terceiro ponto, que diz respeito ao reajuste da gratificação da abordagem social, foi dito que a Gestão estava planejando fazer uma licitação para distribuir os protetores solar entre os funcionários e que a água poderia ser pega no Centro Pop.

* No quarto ponto, reajuste do adicional de plantão, foi colocado que o funcionário que fosse solicitado a trabalhar no sábado, domingo ou feriado receberia o valor da hora extra.

* No quinto ponto, insalubridade e risco de vida, foi exposto que a Gestão pretende padronizar e corrigir as disparidades encontradas atualmente nesse aspecto, mas que esse também seria um trabalho para ser realizado a longo prazo

* No ponto seis, segurança, foi dito que a Gestão pretende contratar vigilantes para todas as unidades, aliados à segurança eletrônica.

* No ponto sete, condições de trabalho, foi colocado que a Gestão está comprometida com a questão, mas que também é um trabalho a ser realizado a longo prazo.

* No oitavo ponto, criação da gratificação de função, foi dito que o valor pedido foge ao impacto possível para os reajustes.

* O nono ponto, adicional do desempenho de equipe, é uma proposta para ser inserida no PCCV.

* O décimo ponto, PCCV, como já foi exposto, já é uma meta de Gestão.

* No décimo primeiro ponto, Saúde Recife, foi colocado que seria discutido apenas nas mesas gerais, por ser um ponto que diz respeito a todos os servidores da PCR.

Depois de toda a explanação e argumentação pro parte da Gestão, nós, representantes dos servidores, contra-argumentamos cada ponto, defendendo os interesses da categoria.

* Explicamos que seria impossível corrigir as distorções com o PCCV e que era necessário que essa correção ocorresse de forma isolada concomitantemente à construção do PCCV.
* Citamos que já recebemos protetores solar da PCR e que a experiência não foi positiva. Ressaltamos o fato de que cada servidor tem o direito a escolher seu produto, com base em seu tipo de pele e preferências e que a criação dessa gratificação foi uma conquista da categoria. Quanto a água, colocamos a impossibilidade de o servidor passar 8 horas, no sol, com a mesma garrafa de água.
* Explicamos que a questão da hora-extra não beneficia o plantonista porque trabalhar nos sábados, domingos e feriados, faz parte da carga horária do mesmo. Frisamos também o fato de nosso adicional de plantão ser o menor da Prefeitura, ficando inferior até mesmo ao de categorias de nível fundamental.

Quanto aos outros pontos, também fizemos nossas colocações, demonstramos apresso pelo interesse da Gestão em estar disposta a dirimir os conflitos e frisamos que estaríamos atentos e cobrando respostas.
Deixamos claro que não abriríamos mão dos principais pontos da pauta e que queríamos respostas concretas. Nos foi dito que os presentes à mesa não tinham autonomia para tomar decisões que digam respeito a valores e que eles teriam que voltar ao Secretário de Administração para que este possa decidir.
Por fim, todos os presentes ficaram cientes da  relevância de cada ponto de nossa pauta, concordaram em rediscuti-los com o Secretário e marcaram a data da segunda mesa (06/06/13), na qual devem trazer as respostas esperadas.

O repasse da primeira mesa setorial foi feito em assembleia, realizada no dia 31/05/13, com a presença de 67 servidores. Na ocasião, foi decidido em votação, por maioria absoluta, a permanência do estado de greve até a próxima assembleia setorial, que está marcada para o dia 07/06, as 14:00 no pátio da PCR.

Contamos, mais uma vez, com a sua presença!!!


Serviço:
Assembleia setorial SDSDH/IASC
Data: 07/06/13
Hora: 14:00
Local: Pátio da PCR