quinta-feira, 29 de maio de 2014

MESA DE NEGOCIAÇÃO SETORIAL IASC/SDSDH

A mesa de negociação setorial do IASC/SDSDH começou por volta das 10h20min e terminou mais ou menos as 13h00. Entre os representantes  dos servidores estavam Iris Liliosa, Fagner Valença, José Júnior,Vinícius Catunda e Iris Rodrigues. Contamos também com a participação de Isaías Villa Nova como observador. É obrigatória a presença de um representante de entidade sindical,logo contamos com a presença de Ailton do SINDSEPRE para legitimar a negociação. Por parte da gestão estavam presentes  Ana Rita Suassuna (Secretária A.S), Ana Farias(Secretária Executiva do IASC), Gerusa Felizardo (Secretária Executiva A.S) e Ana Rita (Gerente Geral da Folha de Pagamento).
A mesa não poderia ter começado pior,a orientação dada para os representantes do governo era de que não seriam discutidas questões de cunho financeiro nas mesas setoriais. O nosso sentimento foi de querer levantar e sair imediatamente e propor a iniciação da GREVE em assembléia a ser marcada com a categoria. Porém resolvemos defender os pontos da pauta mediante disposição da gestão para tal. 
Nota: A negociação é um jogo muito complexo,não podemos jogar a toalha,sempre é preciso esgotar todas as possibilidades e se existe um filamento de esperança devemos nos agarrar à ela. A greve é um instrumento que deve ser usado com sabedoria pois trata-se da última instância, porém a gestão está nos empurrando para tomar essa decisão. 
                      
Defendemos com muito afinco os pontos da pauta,temos a certeza de que geramos sensibilidade nos principais representantes do governo presentes na mesa,o que não garante que haja mudança na situação já exposta no início da reunião. 
De acordo com Ana Rita(Gerante Geral da Folha de Pagamento) tudo que argumentamos será repassado para o secretário de administração.
Deixamos claro que a posição da categoria será pela greve caso a situação continue como está,tendo em vista também o que foi sinalizado na mesa geral. Temos algumas estratégias para acompanhar como anda a situação. 

PRÓXIMA ASSEMBLÉIA: 

Após o desgaste de mais de três horas na mesa setorial,a comissão se reuniu juntamente com o colega observador para definir nosso próximo passo. A opinião de todos é pela GREVE porém estrategicamente foi avaliado colocar em votação essa proposta no dia 06/06/14 às 09h00 no pátio da PCR(PONTO LIBERADO) antes da assembléia geral que está marcada para às 10h00, onde provavelmente outras categorias tomarão o mesmo rumo, o que potencializa nossa força. 



*Dúvidas entrem em contato pelo facebook do Servidores Sas-Iasc ou deixem comentários aqui no blog!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

FINALMENTE ESTÁ MARCADA A MESA DE NEGOCIAÇÃO SETORIAL DO IASC/SDSDH!
Finalmente está marcada a nossa mesa setorial,será dia 28/05/2014 às 9h00 na PCR,convocamos os colegas da SDSDH/IASC para fazer uma vigília no pátio da PCR. Deixamos claro que essa vigília será apenas para os servidores que puderem ir,pois não haverá liberação de ponto.

Em assembléia setorial realizada hoje pela manhã durante a assembléia geral, a categoria decidiu em votação apertada pela continuidade do ESTADO DE GREVE. Após a mesa setorial vamos fazer o repasse para os presentes na vigília e dependendo do quantitativo de servidores vamos abrir votação para decidir o que faremos,caso contrário vamos marcar o dia da próxima assembléia setorial para deliberar. A próxima assembléia geral está marcada para o dia 06/06/14 às 10h no pátio da PCR.

O Diário de Pernambuco publicou uma matéria sobre a mobilização dos servidores,confira no link abaixo:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2014/05/26/interna_vidaurbana,506220/servidores-do-recife-fazem-assembleia-e-prometem-greve-por-tempo-indeterminado.shtml
O JC também:
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2014/05/26/servidores-da-prefeitura-do-recife-podem-entrar-em-greve-a-partir-do-dia-6-de-junho-129238.php

A prefeitura do Recife,assim como no ano passado, informou que NÃO negocia com categoria em greve,na nossa opinião isso mostra o MEDO da gestão diante do movimento dos trabalhadores e a omissão da mesma perante uma possível situação de ausência de serviços públicos,isso mostra que a gestão de "GERALDO CAMPOS" não tem compromisso com os servidores e muito menos com a população já que não se preocupa com a qualidade do serviço e nem com a valorização dos servidores. 
  NÃO TENHAM MEDO!!!
Podemos perder algo hoje porém será em prol de algo maior amanhã!
Se a negociação não avançar,se não obtivermos respostas plausíveis da PCR, vamos dar início GREVE!!!








*Dúvidas entrem em contato pelo facebook do Servidores Sas-Iasc ou deixem comentários aqui no blog!

sábado, 24 de maio de 2014

Prefeitura Oferece 2,8% aos Servidores em negociação geral

Isso mesmo,2,8% é o que a prefeitura do recife oferece aos servidores e para "melhorar",esse índice de reajuste só valerá para o mês de NOVEMBRO DE 2014 E SEM RETROATIVO!!!Pesquisando sobre a situação atual da inflação podemos observar que a prefeitura do recife está considerando apenas o que foi acumulado no ano 2014(2,85%) porém é preciso considerar os últimos doze meses(6,28%) ou pelo menos o acumulado relativo ao período entre o último aumento(setembro),se fosse assim seriam considerados os últimos nove meses totalizando um índice de 5,21%. Infelizmente nem se eles fizessem isso faria sentido pois como a proposta é para Novembro deveriam ser considerados todos os meses até lá,claro que não sabemos qual será a inflação. É esse cenário que gera nossas perdas históricas e é por isso que para atualizar de fato os salários dos servidores precisamos de mais de 10% de aumento retroativos a janeiro de 2014. Para analisar os dados podemos consultar os seguintes link's:http://www.portalbrasil.net/ipca.htm : A última tabela no final da página índica os índices percentuais.http://www.valor.com.br/valor-data/tabela/5800/inflacaohttp://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,ocde-eleva-para-6-2-taxa-anual-de-inflacao-no-brasil,184290,0.htmhttp://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,brasil-tera-inflacao-maior-de-5-9-em-2014-preve-ocde,183846,0.htm : Brasil terá inflação maior, de 5,9%, em 2014, prevê OCDE
Na manhã de sexta-feira 23/05 foi realizada a assembléia que foi divulgada na nossa postagem anterior,veja a notícia a seguir do site do Diário de Pernambuco.

Insatisfação »
Servidores do Recife fazem passeata
Publicação: 23/05/2014 11:05 Atualização: 23/05/2014 11:10
Servidores municipais do Recife se mobilizam, na manhã desta sexta-feira. Depois de se reunir no pátio da Câmara de Vereadores, a categoria segue em passeata até a sede da 
Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo. O cortejo segue pela Rua do Príncipe.
Fazem parte da manifestação servidores da educação, guarda municipal, entre outras classes. Os manifestantes levam um caixão para fazer o enterro simbólico do prefeito Geraldo Julio e ameaçam greve.


PRÓXIMA ASSEMBLÉIA!

Na sede da prefeitura do recife os servidores definiram novo local e data para próxima assembléia:
Assembléia dos Servidores!DIA 26/05/2014 AS 9H NO PÁTIO DA PCR!!!
PONTO LIBERADO E PROVÁVEL 
DEFLAGRAÇÃO DE GREVE DE TODAS AS 
CATEGORIAS!!!






sábado, 17 de maio de 2014

CAMPANHA SALARIAL 2014:

Informe e convocação para assembléia!

    De acordo com o SINDSEPRE,as pautas de reivindicações foram entregues a secretaria de administração e demais secretarias e órgãos específicos. 
    Houve a primeira mesa de negociação no dia 25 de abril onde a prefeitura apresentou os dados de comprometimento da receita com despesas de pessoal relativo ao exercício do ano de 2013,em que apresenta dados de aproximadamente 46% do que arrecada como pagamento de pessoal. 
    Após muita discussão foi marcada uma nova rodada de negociação para o dia 22 de maio de 2014,onde a PCR apresentará avaliação do primeiro quadrimestre de 2014 e provável índice de reajuste dos servidores. 
    O SINDSEPRE  afirma ter enviado ofício à PCR deixando claro as suas posições com relação a aplicação de todos os benefícios que venham a serem aplicados aos servidores municipais do recife,que deveram ser pagos de forma retroativa ao mês de janeiro de 2014,baseado nos índices do reajuste do salário mínimo. 
    A Pauta Geral Unificada aprovada pelo fórum dos servidores municipais do recife em conjunto com o DIEESE e todos os sindicatos coordenados pela CUT,os itens destacados pelo informativo do SINDSEPRE são os seguintes:

- Reabertura imediata para novas adesões ao Saúde Recife;
- Reajuste de 10,67% retroativos ao mês de janeiro de 2014;
- Ticket Restaurante no valor de R$ 22,25 (vinte dois reais e vinte e cinco centavos);
- Revisão de todos os planos de cargos,carreiras e salários já existentes;
- Implantação Imediata dos planos de cargos,carreiras e salários de todos os servidores da administração direta e indireta da cidade do Recife;
- Instalação de todas as mesas setoriais. 

ATENÇÃO A TODOS OS SERVIDORES!!! ASSEMBLÉIA GERAL NO DIA 23 DE MAIO DE 2014 NO PÁTIO DA CÂMARA DOS VEREADORES ÀS 9H. ESSE ANO MAIS DO QUE NUNCA VAMOS PRECISAR DA MOBILIZAÇÃO DE TODOS OS SERVIDORES DA SDSDH/IASC!!!
PONTO LIBERADO!!!