segunda-feira, 27 de junho de 2011

Deliberações da Assembleia: Greve continua!


Na assembleia de hoje (27), realizada no Sindicato, a comissão de greve fez o repasse da reunião com a equipe do CREAS e com a advogada do Sindsepre sobre a liminar. Na ocasião, os/as servidores/as presentes encaminharam alguns pontos, segue resumo:

Nova Assembleia
Dia 30, às 09h, na sede do Sindicato

Sobre CAT Raio de Luz
Há uma usuária internada em um hospital do Recife, sem previsão de alta. Como devido ao regime de 30%, só está indo uma educadora por plantão, a Gerente da CAT esta solicitando educadores/as de outras CATs para cobrir o plantão, enquanto a educadora de lá fica acompanhando a usuária no hospital.

Na assembleia de hoje foi acordado que como o regime de 30% já esta sendo cumprido nessa casa, não há necessidade de nenhum outro/a educador/a se deslocar para lá. Cabe à gerência da CAT tentar solucionar o problema da melhor maneira, solicitando um/a cuidador/a para acompanhar a adolescente. Esse foi o posicionamento definido em assembléia. Caso alguém seja convocado/a, será interessante que se negue e explique o porquê do posicionamento

1. Atualmente, na CAT Raio de Luz, há uma usuária internada no Hospital Otávio de Freitas, sem previsão de alta. Como, devido ao regime de 30%, só esta indo uma educadora por plantão, a Gerente da CAT esta solicitando educadores de outras CATs para cubrir o plantão, enquanto a educadora de lá fica acompanhando a usuária no hospital.

Hoje, em assembléia, acordamos que, como o regime de 30% já está sendo cumprido nessa casa, não há necessidade de nenhum outro educador se deslocar para lá e caberia à gerência da CAT tentar solucionar o problema da melhor maneira ( que seria solicitando um cuidador para acompanhar a adolescente).
Esse foi o posicionamento definido em assembléia. Caso alguém seja convocado, será interessante que se negue e explique o porquê do posicionamento.

Orientações para Casas de Fixação
Hoje, durante a assembleia, algumas pessoas demonstraram dúvidas a respeito de como atuar nas casas de fixação seguindo os 30%. Ficou acordada a seguinte rotina:

1º Os/as educadores/as recebem os/as usuários/as para o café da manhã.
2º Axiliam na higiene bucal.
3º Os/as usuários/as são liberados/as (não ficam na casa)
4º Os/as usuários/as voltam para o almoço.
5º Novamente, os/as educadores/as auxiliam na higiene bucal.
6º Usuários/as são liberados novamente.

Lembrando que o número de educadores na casa continuará reduzido (30%). Essa estratégia foi pensada como uma solução para não sobrecarregar tanto os/as educadores/as, que teriam que trabalhar muito mais, para conseguir manter os usuários dentro da casa, durante todo o dia.

Também acordamos que, durante o período de greve, não se deve fazer nenhum planejamento ou atividades pedagógicas, só o mais importante, no caso, a alimentação.

OBS: Durante o período em que os/as usuários/as estiverem fora da casa, os/as educadores/as deveram permanecer no local de trabalho.


Sobre o regime de trabalho em 30%
É importante termos em mente que cumprir 30% do serviço é fazer apenas o primordial. Estamos trabalhando em número reduzido e não devemos dar um/a de super-educador/a e querer fazer tudo que fazíamos antes em regime normal de trabalho.

Nada de atividades pedagógicas, nada de planejamento, nada de passeios. Só o básicão!!!
Esse posicionamento também é uma forma de pressão, por que se estivermos fazendo tudo, a quem estaremos incomodando? Pensem nisso e repassem para aos/às colegas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário