sexta-feira, 16 de março de 2012

Carta aberta do educador social Alcides Júnior aos servidores e servidoras SAS/IASC

Segue abaixo Carta Aberta enviada pelo educador social Alcides a todos os/as servidores/as SAS/IASC

Carta aberta aos servidores SAS/IASC

Aos colegas de trabalho e companheiros/as de luta venho por meio desta comunicar o término das minhas atividades laborais no IASC.

Desde o primeiro dia (13/07/2010) até o último (09/03/2012) de meu trabalho dediquei-me pelas melhorias dos serviços assistenciais do Recife. Uma luta árdua e fatigante, porém, GRATIFICANTE. Afinal, levo comigo não apenas as lembranças de um trabalho difícil e por muitas vezes sem resolutividade (graças à falta de prioridade da política de assistência social nessa cidade), estará comigo também as boas lembranças das inúmeras reivindicações, reuniões, articulações em prol de melhor qualidade do serviço e de condições de trabalho. Sem se esquecer das boas gargalhadas com os amigos que fiz tanto na SAS quanto no IASC. O nosso trabalho é, em certa medida, frustrante isso é. No entanto, esperar que as mudanças ocorram apenas observando a realidade – não lutando por que a mudança aconteça – tudo permanecerá como está.

Saio dessa experiência profissional fortalecido e cheio de aprendizados. E com o orgulho de ter lutado permanentemente por mudanças, mesmo que meu horizonte (assim como de quase todos) era de buscar novas oportunidades de trabalho. E ainda com o mesmo compromisso, coloco-me à disposição para colaborar da forma que eu puder na campanha salarial de 2012, desde que, evidentemente, a categoria assim ache necessário.

Por fim, gostaria de agradecer a todos/as a oportunidade de nesses pouco mais de um ano e meio aprender bastante com cada um de vocês, de poder me irritar (faz parte..rsrsrs), e, principalmente, sorrir muito. Mas agora é hora de seguir – com o perdão do trocadilho – novos rumos!!!

Atenciosamente,
Alcides Campelo de Albuquerque Junior.
(16/03/2012 – quatro dias após assinar o pedido de exoneração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário