terça-feira, 4 de junho de 2013

REPASSE MESA DE NEGOCIAÇÃO



Repasse da mesa de negociação setorial realizada dia 30/05/13.

Composição da mesa:

REPRESENTANTES DA GESTÃO:

Ana Rita (Gerente Geral da Folha de Pagamento)
Jeferson (Gerente Geral de Finanças)
Ana Rita Suassuna (Secretária A.S)
Gerusa Felizardo (Secretária Executiva A.S)
Elizabete Gondinho (Secretária Executiva D.H)

REPRESENTANTES DOS SERVIDORES:

Diana Santana (comissão)
Fagner Valença (comissão)
Vinícius Catunda (comissão)
Isabel Sampaio (comissão)
José Júnior (comissão)
Liliane Dutra (comissão)
Rozeane Leal (comissão)
Manuella Moreira (comissão)
Cherline (ouvinte)


Quem deu início à mesa foi a Secretária, Ana Rita Suassuna, lendo cada ponto de nossa pauta específica e citando o posicionamento da gestão.

* No primeiro e segundo pontos, referentes à Isonomia, foi falado sobre a vontade da Gestão, em curto prazo, construir o nosso PCCV. Esse trabalho ocorreria em parceria com a CISAS e teria, dentre outros, o objetivo de diminuir as distorções salariais reclamadas pela categoria.

* No terceiro ponto, que diz respeito ao reajuste da gratificação da abordagem social, foi dito que a Gestão estava planejando fazer uma licitação para distribuir os protetores solar entre os funcionários e que a água poderia ser pega no Centro Pop.

* No quarto ponto, reajuste do adicional de plantão, foi colocado que o funcionário que fosse solicitado a trabalhar no sábado, domingo ou feriado receberia o valor da hora extra.

* No quinto ponto, insalubridade e risco de vida, foi exposto que a Gestão pretende padronizar e corrigir as disparidades encontradas atualmente nesse aspecto, mas que esse também seria um trabalho para ser realizado a longo prazo

* No ponto seis, segurança, foi dito que a Gestão pretende contratar vigilantes para todas as unidades, aliados à segurança eletrônica.

* No ponto sete, condições de trabalho, foi colocado que a Gestão está comprometida com a questão, mas que também é um trabalho a ser realizado a longo prazo.

* No oitavo ponto, criação da gratificação de função, foi dito que o valor pedido foge ao impacto possível para os reajustes.

* O nono ponto, adicional do desempenho de equipe, é uma proposta para ser inserida no PCCV.

* O décimo ponto, PCCV, como já foi exposto, já é uma meta de Gestão.

* No décimo primeiro ponto, Saúde Recife, foi colocado que seria discutido apenas nas mesas gerais, por ser um ponto que diz respeito a todos os servidores da PCR.

Depois de toda a explanação e argumentação pro parte da Gestão, nós, representantes dos servidores, contra-argumentamos cada ponto, defendendo os interesses da categoria.

* Explicamos que seria impossível corrigir as distorções com o PCCV e que era necessário que essa correção ocorresse de forma isolada concomitantemente à construção do PCCV.
* Citamos que já recebemos protetores solar da PCR e que a experiência não foi positiva. Ressaltamos o fato de que cada servidor tem o direito a escolher seu produto, com base em seu tipo de pele e preferências e que a criação dessa gratificação foi uma conquista da categoria. Quanto a água, colocamos a impossibilidade de o servidor passar 8 horas, no sol, com a mesma garrafa de água.
* Explicamos que a questão da hora-extra não beneficia o plantonista porque trabalhar nos sábados, domingos e feriados, faz parte da carga horária do mesmo. Frisamos também o fato de nosso adicional de plantão ser o menor da Prefeitura, ficando inferior até mesmo ao de categorias de nível fundamental.

Quanto aos outros pontos, também fizemos nossas colocações, demonstramos apresso pelo interesse da Gestão em estar disposta a dirimir os conflitos e frisamos que estaríamos atentos e cobrando respostas.
Deixamos claro que não abriríamos mão dos principais pontos da pauta e que queríamos respostas concretas. Nos foi dito que os presentes à mesa não tinham autonomia para tomar decisões que digam respeito a valores e que eles teriam que voltar ao Secretário de Administração para que este possa decidir.
Por fim, todos os presentes ficaram cientes da  relevância de cada ponto de nossa pauta, concordaram em rediscuti-los com o Secretário e marcaram a data da segunda mesa (06/06/13), na qual devem trazer as respostas esperadas.

O repasse da primeira mesa setorial foi feito em assembleia, realizada no dia 31/05/13, com a presença de 67 servidores. Na ocasião, foi decidido em votação, por maioria absoluta, a permanência do estado de greve até a próxima assembleia setorial, que está marcada para o dia 07/06, as 14:00 no pátio da PCR.

Contamos, mais uma vez, com a sua presença!!!


Serviço:
Assembleia setorial SDSDH/IASC
Data: 07/06/13
Hora: 14:00
Local: Pátio da PCR




Nenhum comentário:

Postar um comentário