domingo, 7 de dezembro de 2014

ASSEMBLÉIA DOS SERVIDORES IASC/SDSDH

DIA 09/12/2014 ÀS 13H00 NA CÂMARA DOS VEREADORES 
Caros colegas servidores, a gestão está preparando nosso banho, por esse motivo, próxima terça-feira dia 9/12, às 13:00 horas, faremos uma assembleia na câmara dos vereadores.
Contamos com a participação de todos os colegas, provando mais uma vez que a união faz a força ou, caso contrario, preparem seus sabonetes e sejam felizes.
Um beijo e um forte abraço
Pessoal,terça feira,09/12/14,realizaremos uma assembleia na câmara dos vereadores às 13 hrs,PONTO LIBERADO,contamos com a presença de TODOS...apostemos no interesse da coletividade e sairemos vencedores,caso contrário iremos perder oq já "conquistamos".Abraço.

Contexto dos últimos meses desde o fim da greve:
Colegas servidores e servidores do IASC /SDSDH, nós lutamos muito para conseguir nossa vitória,temos sim a sensação vitoriosa,temos em nossa consciência a sensação de dever cumprido e temos moral para "dar e vender" aos movimentos trabalhistas do Recife quiça de todo o Estado de Pernambuco, nossa categoria que tem um número pequeno se for comparada com as demais deu um exemplo espetacular de persistência,de resistência e de força. Neste momento porém nossa conquista está sendo ameaçada devido a falta de compromisso da gestão para com o que fora acordado em mesa de negociação.
Não podemos nos entregar após tantos sacrifícios,temos nas mãos trunfos inéditos em relação aos movimentos trabalhistas durante este novo milênio na cidade do Recife. Geraldo Julio autorizou a concessão do nosso Risco de Vida e o início da construção do PCCV, esse acordo foi feito entre a gestão na figura de Marconi Muzzio e a Câmara dos Vereadores do Recife por via de comissão composta pelo presidente da Câmara Vicente André Gomes,Henrique Leite,Davi Muniz,Aerto Luna,Luiz Eustáquio e o Presidente à época Licenciado do SINDSEPRE Osmar Ricardo,confira o documento abaixo:



Este documento é de suma importância neste momento e temos o entendimento que o mesmo fará a diferença. 
IMPASSE:
Após as negociações o educador social Júnior(Zé Junior) esteve na PCR por mais de CINCO vezes e em uma dessas deixou os nossos nomes referentes a comissão do PCCV,porém nada foi publicado e obviamente nenhum trabalho no sentido da construção do mesmo foi iniciado. 
Como muitos sabem, e já foi repassado em assembléia,tivemos uma reunião com a gestão após o fim da greve,essa reunião contou a comissão dos servidores,representantes da gestão,do SINDSEPRE e o presidente da câmara dos vereadores. Na mesma negociamos o desconto dos dias de greve e fechamos o acordo referente ao RISCO DE VIDA de 10% e sobre a comissão do PCCV. O problema é que até agora NÃO NOS FOI ENTREGUE A ATA DESSA REUNIÃO que deve ser assinada pela gestão,abaixo um relato do educador Junior sobre nossa "busca pela ata":


EM BUSCA DA ATA ESQUECIDA
A greve dos servidores da assistência social chegou ao fim por conta de um acordo entre, comissão representante da assistência, câmara dos vereadores e o secretario de administração da prefeitura do Recife.
O servidor e representante da comissão José Junior esteve por 4 vezes na PCR afim de pegar a ata com o acordo firmado entre as partes, sem êxito, vale salientar, que o documento deveria estar disponível no decimo andar da PCR, com a senhora Ana Rita Dantas
Na primeira tentativa, o senhor Giovane informou a José Junior que o documento estava pronto e havia sido enviado para a senhora Ana Rita Dantas, ao tentar contata-la, Junior recebeu a informação de sua secretaria que a senhora Ana Rita estava em reunião com pessoas da frente popular.
Na semana seguinte, esteve no mesmo local pela segunda vez, desta vez a senhora Ana Rita estava em reunião com as professoras do município.
Na terceira tentativa, ela não se encontrava.
Na sexta-feira dia 08/08, José Junior conseguiu falar rapidamente com a senhora Ana Rita, a mesma confirmou o recebimento da lista da comissão paritária e que faria contato na semana seguinte, não estendeu o assunto, pois ia a uma reunião com a guarda municipal.
Até hoje o contato não foi feito, e vale acrescentar que os senhores Fagner Valença e Everton Orlando estiveram anteriormente na PCR com o intuito de pegar a ata, sem sucesso.
Faremos nova tentativa está semana, esperamos poder finalizar está pendencia.
Um beijo e um forte abraço.

...
A ata assinada trata-se de uma segurança para nós com relação ao cumprimento do acordo. 
O educador Fagner Valença esteve na PCR várias vezes também,numa delas junto com Júnior receberam um esboço de ATA feito por Ana Rita Dantas,como bem disse Júnior o documento estava "evasivo" e não continha todas as informações apresentando até frases inacabadas,além de não estar assinado por ninguém. Isso foi antes do primeiro turno das eleições e quando Ana Rita Dantas entrou de férias deixando Ivanise em seu lugar. Posteriormente falamos com Ivanise apresentando nossas aflições no que diz respeito ao cumprimento do acordo,ficamos de enviar um e-mail com todas as ponderações à respeito,segue abaixo o e-mail enviado pelo educador Fagner:


PONDERAÇÕES sobre a elaboração da Ata da reunião com os servidores da ASSISTENCIA SOCIAL E DO IASC  juntamente com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas e com a SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS à respeito do processo de negociação 2014:
LOCAl: sala de reunião do gabinete da SADGP
DATA: 08/07/2014
HORA: 10h00
Além do que foi posto no documento elaborado por Ana Rita Dantas gostaria de apontar alguns acréscimos essenciais:
·          No que diz respeito aos presentes gostaria de lembrar a presença do Presidente da Câmara dos Vereadores Vicente André Gomes ,da presença do representante do SINDSEPRE Clínio e da presença do servidor Everton Orlando;
·          Gostaria de esclarecer que os servidores devem ser apontados como tal no documento e não como representantes do SINDSEPRE visto que os mesmo não fazem parte da diretoria do mesmo e alguns não são ao menos associados,a expressão ideal deve ser COMISSÃO/SERVIDORES OU IASC/SERVIDOR OU SDSDH/SERVIDOR;
No que se refere aos encaminhamentos:
Sobre o que foi acordado na reunião devemos levar em consideração os seguintes:
·          O PCCV terá sua comissão paritária publicada de imediato; 
OBS: Os nomes da comissão paritária já foram entregues há meses pelo servidor Júnior e até então não foi publicada,logo já existe um problema que é relativo a data dessa publicação para que sejam iniciados os trabalhos que já estão por demais atrasados. Tivemos a informação dada por Ana Rita Dantas de que essa publicação sairia "em breve,nos próximos 15 dias" essa frase foi dita há três semanas pela última vez (referência 20/10/2014); 
·          Risco de Vida 10% para os servidores do IASC/SDSDH; 
OBS: Ficou claro que essa gratificação passará por uma análise sobre quantos e quais servidores irão receber o benefício mediante critérios definidos pela gestão em conjunto com a comissão de servidores,porém fomos informados por Ana Rita Dantas que a portaria referente ao tema em questão será publicada em Novembro,portanto precisamos definir uma data para tal análise;   
No que diz respeito as faltas da greve além de negociarmos o escalonamento,negociamos também que fique clara a natureza do desconto,sem prejuízo a contabilidade natural de números de faltas dos servidores ficando "intocáveis" questões de estágio probatório,limite de faltas em um ano,quinquênio e etc;

E-mail enviado no dia 21/11/2014 para iga@recife.pe.gov.br (Ivanise) e para joaquimpinto@recife.pe.gov.br (Joaquim). 
Ivanise afirmou que o e-mail não chegou em sua caixa de entrada,Júnior tentou entrar em contato com Joaquim mas sempre sua secretária é que atende afirmando anotar tudo e passar para ele,ou seja,até então não tivemos resposta dele.
A essa altura Ana Rita já havia retornado de suas férias,fomos procurá-la mas estava em reunião,imprimimos esse e-mail e entregamos a Ivanise para que repassasse para Ana Rita,posteriormente ligamos para Ana Rita,a mesma observou o e-mail e deseja marcar uma reunião conosco que não houve no último momento marcado por indisponibilidade nossa e da própria Ana Rita. 
Apesar do diálogo não estar fechado e de termos que dialogar mais não podemos ficar sem mobilização,as outras categorias já estão se movimentando pois a PCR vem descumprindo acordo com todas,logo devemos ficar em sinal de alerta,por isso PRECISAMOS DE UM COMPARECIMENTO MASSIVO NA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA MARCADA PARA O DIA 09/12/2014 ÀS 13H00 NA CÂMARA DOS VEREADORES DO RECIFE! PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS PARA TOMAR QUALQUER DECISÃO QUE PRESSIONE A PCR A CUMPRIR COM O ACORDO. NA ASSEMBLÉIA DAREMOS MAIS INFORMES SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL. 

PARTICIPE! SEM VOCÊ NADA SERÁ POSSÍVEL!



"Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los" – Walt Disney, desenhista e empreendedor



Nenhum comentário:

Postar um comentário