terça-feira, 1 de setembro de 2015

RESUMO DA MOBILIZAÇÃO NO PÁTIO DA PCR

SERVIDORES DA SDSDH/IASC ESTIMULAM PROTESTO DURANTE A ASSEMBLÉIA DO SINDSEPRE/SIMPERE

SERVIDORES DA SDSDH/IASC E MAIS UM COLEGA ADI VÃO AO GABINETE DO PREFEITO PARA PEDIR ESCLARECIMENTOS SOBRE AS NOVAS ADESÕES DENTRE OUTRAS DÚVIDAS DOS TRABALHADORES 

PRÓXIMA ASSEMBLÉIA AMANHÃ: 02/09/2015


Vários servidores da SDSDH/IASC estiveram ausentes na assembléia de ontem 26/08 no pátio da PCR citada na postagem anterior. Muitos justificaram a ausência,logo houve um conjunto de coincidências ruins de ordem pessoal que dificultaram a participação de vários colegas. Porém os que foram deram um show de mobilização,praticamente conduzimos todas as ações da assembléia onde estavam representados ADI'S,PROFESSORES(maioria absoluta) e servidores da SDSDH/IASC. 
Enquanto esperávamos a resposta dos representantes(SINDSEPRE/SIMPERE) presentes na reunião do Conselho Deliberativo do Saúde Recife fechamos o transito na frente da PCR alternando entre uma faixa e outra,chamando atenção sem penalizar tanto os cidadãos usuários da via do Cais do Apolo. Após horas de espera entre um discurso e outro desceram dos "andares celestes" da PCR os representantes sindicais que participam do conselho. 
Sem querer ser redundante já resolvemos dizer que não houve reposta concreta sobre nada. Apenas colocações vagas sobre estudos,possibilidades e etc, e PROMESSA(KKK) de uma nova reunião do Conselho na próxima quarta-feira para tratar do que esperamos,esperamos,esperamos...NOVAS ADESÕES E AMPLIAÇÃO DA REDE CREDENCIADA...
Mas para não ser uma postagem tão vaga também podemos dizer apenas que está sendo feito um estudo no campo financeiro para saber de onde poderão ser tirados recursos para destravar a situação,deram um exemplo de estudo que poderia gerar mais de 
5 mil novas adesões,mencionaram também sobre a possibilidade de contratar uma empresa para gerir o plano e...foi isso...só isso... :( 

Durante a assembléia já imaginávamos uma nova resposta vaga por parte do Conselho Deliberativo e articulamos com alguns colegas a ida ao gabinete do Prefeito Geraldo Julio para cobrar do chefe do executivo ou de um representante direto uma resposta concreta sobre Novas Adesões ao Plano e Ampliação da Rede Credenciada dentre outras dúvidas deixadas pelo repasse dos representantes sindicais presentes também no Conselho Deliberativo do órgão. 
E assim fizemos,esperamos cerca de 1h e meia para sermos convidados pela secretaria de Governo já que nos recusamos a tratar com a secretaria de Administração.
Silene Guedes enviou um representante para falar conosco,antes o mesmo procurou se inteirar sobre a situação,mesmo assim não teve respostas a nos dar porém avaliamos o momento como positivo. Ao final do encontro combinamos de sintetizar nossas dúvidas em um documento a ser protocolado no gabinete de Prefeito e nas secretarias de Governo e Administração. Fechamos com o representante de Sileno Guedes uma reunião para a próxima semana onde já haverão respostas para as perguntas constantes no documento.

PRÓXIMA ASSEMBLÉIA

O conselho deliberativo do Saúde Recife se reunirá novamente AMANHÃ! DIA 02/09/2015!
HAVERÁ ASSEMBLÉIA COM LIBERAÇÃO DE PONTO!


SAÚDE RECIFE - ENCAMINHAMENTOS: NOVA ASSEMBLEIA 

Reunião do Conselho Deliberativo do Saúde Recife no dia 26 de agosto de 2015 apresenta proposta que não foi boa para a nossa categoria.

Enquanto os/as servidores/as dos diversos Sindicatos estavam em assembleia no Pátio da PCR no 8º andar, os/as representantes da categoria no Conselho Deliberativo (SINDSEPRE, SIMPERE e SINDACS) não conseguiram digerir a proposta da gestão, tendo sido marcada nova reunião para a próxima quarta (02/09).

Até lá, vamos discutir a proposta no Fórum dos/as Servidores/as Municipais na CUT nesta sexta (28/09) visando analisar o texto e construir alternativa de contraproposta para a reunião do dia 02 de setembro.

Vale salientar que ISTO É UMA CONVOCATÓRIA DO SINSDEPRE para ASSEMBLEIA NO DIA 02 DE SETEMBRO ÀS 09h NO PÁTIO DA PCR onde estaremos aguardando definições da reunião do Conselho Deliberativo de Saúde. PONTO LIBERADO!

Portanto, sua presença será indispensável! Lembre-se de convidar e mobilizar todos/as servidores/as com que tenha contato.

A Diretoria do SINDSEPRE

Venha lutar pelo seu DIREITO!




Postagem: Fagner Valença(Educador Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário