Servidores/as da Secretaria de Assistência Social (SAS) e do Instituto de Assistência Social (IASC) se reúnem para pedir reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
A partir das 14h de hoje, os/as servidores/as municipais da Secretaria de Assistência Social (SAS) e do Instituto de Assistência Social (IASC) da prefeitura do Recife farão uma vigília em frente ao prédio-sede da gestão. A mobilização vai reunir centenas de servidores/as e vai ocorrer durante a mesa de negociação marcada para o mesmo horário entre representantes sindicais e do governo municipal.
Vestidos com nariz de palhaço, camisas pretas e com faixas, os/as servidores/as prometem realizar um apitaço em frente à sede da Prefeitura e podem também paralisar algumas vias do Cais do Apolo. O grupo é formado por educadores/as sociais, psicólogos/as, assistentes sociais, pedagogos/as e técnicos/as administrativos.
Greve geral – Além dos/as servidores/as da SAS e IASC, a mobilização irá reunir várias categorias sindicais que estão em greve deflagrada desde o dia 30 de maio. Funcionários/as da Emlurb, Urb, Dircon, Agentes de Saúde Ambiental, Agentes Comunitários de Saúde e outras categorias profissionais participarão do protesto. Um grupo de servidores seguirá em passeata da Câmara Municipal até o prédio da Prefeitura, com chegada prevista para as 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário