quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lendas Urbanas da Assistência Social no Recife

Estamos inaugurando uma nova seção no nosso blog chamada:


Aqui  vamos relembrar alguns compromissos da gestão municipal que NUNCA saíram do papel ou que não se concretizaram de fato. Para começar vamos desencavar algumas lendas da última Conferencia Municipal de Assistência Social:

DELIBERAÇÕES DA VII CONFERÊNCIA MUCIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO RECIFE (2009)*

Grupo Temático 1: PROTAGONISMO
Subtema 1: Protagonismo do usuário e o seu lugar político no SUAS: uma construção inadiável

3. Promover e apoiar programas de geração de renda e cursos profissionalizantes para usuários e famílias;

LENDA URBANA: Quais programas foram feitos até agora? Foi de forma sistemática?

4. Fortalecer e ampliar os equipamentos sociais investindo na estruturação e na qualidade do atendimento;

LENDA URBANA: Quantos CRAS existem EFETIVAMENTE mesmo no Recife? O CRAS-sede entra nessa conta? E CRAS sem equipe também vale? E quanto as  Casa de Acolhimento Temporário (CAT) com goteira e infiltração?

6. Implantar e implementar uma política de comunicação para divulgar as ações e serviços da Política de Assistência Social nas comunidades, utilizando recursos como rádio comunitária, carros de som, televisão, jornal, entre outros.

LENDA URBANA: Alguém já viu o texto dessa política de comunicação? Nessa divulgação nos veículos de mídia conta a denúncia do Comdica e os apitaços realizados pelos/as servidores/as SAS-IASC em greve? Alguém já viu alguma propaganda da Política de Assistência no Recife?

Enfim, muitas lendas! Mas estamos ressuscitando os compromissos para refrescar a memória da gestão durante a próxima Conferência. NOSSA MEMÓRIA NÃO É CURTA! 

* Estes pontos foram retirados dos anais da VII Conferência Municpal de Assistência Social do Recife (2009). As lendas urbanas foram grifo nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário