quinta-feira, 29 de maio de 2014

MESA DE NEGOCIAÇÃO SETORIAL IASC/SDSDH

A mesa de negociação setorial do IASC/SDSDH começou por volta das 10h20min e terminou mais ou menos as 13h00. Entre os representantes  dos servidores estavam Iris Liliosa, Fagner Valença, José Júnior,Vinícius Catunda e Iris Rodrigues. Contamos também com a participação de Isaías Villa Nova como observador. É obrigatória a presença de um representante de entidade sindical,logo contamos com a presença de Ailton do SINDSEPRE para legitimar a negociação. Por parte da gestão estavam presentes  Ana Rita Suassuna (Secretária A.S), Ana Farias(Secretária Executiva do IASC), Gerusa Felizardo (Secretária Executiva A.S) e Ana Rita (Gerente Geral da Folha de Pagamento).
A mesa não poderia ter começado pior,a orientação dada para os representantes do governo era de que não seriam discutidas questões de cunho financeiro nas mesas setoriais. O nosso sentimento foi de querer levantar e sair imediatamente e propor a iniciação da GREVE em assembléia a ser marcada com a categoria. Porém resolvemos defender os pontos da pauta mediante disposição da gestão para tal. 
Nota: A negociação é um jogo muito complexo,não podemos jogar a toalha,sempre é preciso esgotar todas as possibilidades e se existe um filamento de esperança devemos nos agarrar à ela. A greve é um instrumento que deve ser usado com sabedoria pois trata-se da última instância, porém a gestão está nos empurrando para tomar essa decisão. 
                      
Defendemos com muito afinco os pontos da pauta,temos a certeza de que geramos sensibilidade nos principais representantes do governo presentes na mesa,o que não garante que haja mudança na situação já exposta no início da reunião. 
De acordo com Ana Rita(Gerante Geral da Folha de Pagamento) tudo que argumentamos será repassado para o secretário de administração.
Deixamos claro que a posição da categoria será pela greve caso a situação continue como está,tendo em vista também o que foi sinalizado na mesa geral. Temos algumas estratégias para acompanhar como anda a situação. 

PRÓXIMA ASSEMBLÉIA: 

Após o desgaste de mais de três horas na mesa setorial,a comissão se reuniu juntamente com o colega observador para definir nosso próximo passo. A opinião de todos é pela GREVE porém estrategicamente foi avaliado colocar em votação essa proposta no dia 06/06/14 às 09h00 no pátio da PCR(PONTO LIBERADO) antes da assembléia geral que está marcada para às 10h00, onde provavelmente outras categorias tomarão o mesmo rumo, o que potencializa nossa força. 



*Dúvidas entrem em contato pelo facebook do Servidores Sas-Iasc ou deixem comentários aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário