sábado, 9 de janeiro de 2016


INFORMES E CONVOCAÇÃO! 

Assembléia dia 15/01/2016 às 9h, na Câmara dos Vereadores! PONTO LIBERADO! 
Durante a participação na 1 mesa de negociação, o índice geral apresentado foi de 0%. O resumo desta mesa está em postagem no blog dos servidores da Assis
tência Social. Um fato importante foi que nessa mesa geral seriam marcadas as mesas setoriais porém o representação do conjunto dos sindicatos (fórum dos servidores municipais) decidiu focar primeiro na discussão do índice para que depois sejam iniciadas as setoriais. Lembrando que antes dessa mesa estivemos debruçados em várias tarefas pois esse movimento não se trata apenas de questões financeiras, temos o compromisso com a melhoria do SUAS como um todo e isso não perpassa apenas por melhorias salariais e de condições de serviço, temos que ter em mente a garantia de direitos do nosso público alvo, visando isso nos debruçamos sobre a questão dos CRAS, especificamente do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que foi objeto de postagem no blog dos Servidores da Assistência Social. Buscamos também aumentar o número de filiados ao SINDSEPRE (Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta da Cidade do Recife), essa atuação não foi um ato de respaldo ou apoio à atual gestão do referido sindicato, foi uma ação estratégica para melhorar a nossa situação em termos de representatividade. Construímos uma pauta com 32 pontos após muita pesquisa, fizemos uma reunião onde os servidores tiveram a oportunidade de apreciar os pontos e sugerir novos, antes já estive disponíveis o envio de sugestões via e-mail e whatsapp. A pauta foi entregue ainda no mês de Julho (segundo semestre). Muitas questões não dependem apenas de nós servidores da Assistência Social, nós não possuímos entidade própria e não temos representação no FSM (Fórum dos Servidores Municipais)...o acordo que foi fechado no ano de 2014 na Mesa Geral mudou a data base e isso nos prejudicou devido a interpretação (intencional) dada pela gestão, fato este também exposto em postagem no blog... Bem, continuando... Quanto a 2 mesa geral, os representantes da SDSDH/IASC não puderam participar mas a proposta continuou em 0% de reajuste e a gestão marcou outra mesa apenas para Fevereiro alegando analisar o quadro econômico para verificar a possibilidade de mudar algo com relação ao índice, o movimento sindical discordou e marcou paralisação geral para Janeiro 05/01/16 ,neste dia pudemos observar a falta de articulação entre os sindicatos...o SINDSEPRE marcou assembleia na câmara dos vereadores estando o legislativo de recesso enquanto o conjunto dos sindicatos da Saúde marcaram assembleia no pátio da PCR (Prefeitura da Cidade do Recife), como era de se esperar a assembleia na câmara foi esvaziada com menos de 60 servidores, enquanto na PCR pudemos observar a presença de mais ou menos 200 trabalhadores. Na câmara foi marcada uma assembleia para o dia 15/01/16 às 9h(novamente na câmara dos vereadores) com proposta de passeata até a PCR, esse momento poderá ser fundamental, precisamos mobilizar os colegas para estarem presentes e juntos cobrar uma mesa específica. Vamos à luta! 
Na PCR o conjunto dos sindicatos da Saúde conseguiram uma reunião com o secretário da pasta, fomos convidados a participar como ouvintes. Na reunião os representantes expuseram suas reivindicações totalizando cerca de 70 pontos (a soma das pautas de todos anotadas pelo secretário) ... a secretária executiva Ana Rita Dantas estava na reunião e notando a nossa presença, aproveitou o ensejo para nos passar "sinais", em um momento ela citou que avanços que foram concedidos em 2014 não teriam sido concretizados se o governo municipal soubesse que haveria essa crise, logo após olhou pra nós rsrs... também aproveitando a nossa presença se vangloriou da criação da tabela de progressão por tempo de serviço que foi uma das nossas conquistas de 2013, que foi aquém da nossa necessidade e só teve avaliação positiva se somada a outros benefícios conseguidos naquela campanha, isso dependendo do setor e obviamente do tempo de serviço. Por fim houve a marcação de uma nova reunião para o dia 28/01/16 e houve o aceno para tratar de questões específicas mas sem perspectivas de discussão financeira. Tivemos reuniões com outras categorias de servidores a fim de unificar nossas estratégias de mobilização. 
Gostaria de salientar que sempre é possível vencer, a vitória não vem de graça, quanto mais difícil é a luta mais riscos existem no decorrer da mesma, acredito que se estivermos unidos, que se conseguirmos participar ativamente das assembleias com um bom número de servidores podemos mudar o cenário da nossa negociação. Demorou mas começou, estamos de fato em momento de campanha salarial e tudo depende da vontade do coletivo agora. Vamos divulgar e trabalhar da melhor maneira na estratégia de mobilização. 
Se você que é servidor e considera que qualquer questão necessite de uma prioridade, ou que considere que algo deixou de ser feito, ou que queira saber maiores detalhes sobre a nossa situação pedimos que entre em contato pois não temos como saber de quaisquer insatisfações que não seja por via do contato, do diálogo e ainda convidamos qualquer colega a participar da comissão. 
Estaremos passando nas unidades para fazer os repasses e mobilizar os colegas para a assembléia do dia 15/01/16 às 9h na câmara dos vereadores. Salientamos que várias categorias confirmaram presença no referido ATO. 
Obs: O FSM (Fórum dos Servidores Municipais) em reunião decidiu alguns encaminhamentos para o dia 15, dentre eles a recomendação de ir ao ATO com camisas pretas e/ou com tema específico. A imprensa será mobilizada, 
À título de informação estamos ainda com brindes para entregar as pessoas que se filiaram ao SINDSEPRE, faremos a entrega na medida do possível, quem não tiver recebido e quiser agilizar pode entrar em contato que podemos marcar. 
Reforçando: Assembléia dia 15/01/2016 às 9h, na Câmara dos Vereadores! PONTO LIBERADO!

PANFLETO DO FÓRUM DOS SERVIDORES MUNICIPAIS:



CONVOCAÇÃO DO SINDGUARDAS:



O Fórum dos Servidores Municipais do Recife, coordenado pela CUT-PE, se reuniu  na última quarta-feira(6) para avaliar, discutir e encaminhar a luta da categoria, após a paralisação de 24 horas e cobrar uma nova proposta do governo municipal que ofereceu 0% de reajuste. A categoria definiu por um ato público unificado no próximo dia 15 (sexta-feira), com concentração a partir das 9h, na Câmara Municipal do Recife. Em seguida, haverá uma passeata até a sede da Prefeitura do Recife.
Os trabalhadores e as trabalhadoras dos setores da educação, saúde, segurança pública, entre outros, se mobilizam para reivindicar o percentual de 13,19% de aumento nos salários e mais 18,53% para o vale refeição. Além de reajuste, os servidores pedem melhores condições de trabalho.
De acordo com a coordenadora do Fórum dos Servidores Municipais do Recife/CUT-PE, Andréa Batista, a data-base para o reajuste salarial é janeiro, mas as propostas da categoria já foram entregues aos gestores da PCR desde outubro do ano passado. Ela destaca que os servidores não podem pagar a conta da crise. "Sabemos que a prefeitura tem  arrecadação de impostos municipais e pode pagar o reajuste do funcionalismo municipal", afirmou.

À NOSSO PEDIDO FINALMENTE O SINDSEPRE VOLTOU A PUBLICAR NA SUA PÁGINA DO FACEBOOK:



A ASSADIR (Associação dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil da Prefeitura da Cidade do Recife) está definindo seu material de divulgação, a mobilização está em andamento.
Outras categorias também confirmaram presença!





Edição: Fagner Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário